Programa Mia Amiko

[PMA] [Atividades do PMA]  [Curso KAPE]

Bottom-PMAO “Programa MIA AMIKO” (PMA) objetiva unir os interessados em aprender Esperanto com  amigos esperantistas. Queremos formar mais e mais esperantistas no Brasil e no mundo. Para nós esperantistas são aqueles que amam o Esperanto, querem divulgá-lo e, se possível, se

rem professores de Esperanto, além de participar do movimento esperantista mundial.

>>> Participe no Programa Mia Amiko

Os amigos esperantistas de nosso programa são pessoas que já conhecem o Esperanto e vivem no movimento esperantista. Os interessados no Esperanto poderão contar com esses amigos, para ajudá-los a aprender o idioma internacional e, também, para lhe mostrar a atmosfera humana do mundo esperantista. É um processo de “dar a mão a quem está começando”. Os amigos esperantistas vão ajudar aos recém-chegados a se tornarem esperantistas.

Ser esperantista é muito mais do que simplesmente saber uma língua.  O mundo do Esperanto é uma atividade intercultural que busca a igualdade entre os povos. O novo esperantista, ao conhecer a língua e esse movimento pacífico, também vai conhecer o lado amistoso dos que falam o Esperanto. Para entrar nesse ambiente, nada melhor do que ter amigos esperantistas. Quando seu Esperanto já estiver em bom nível, também lhe apresentaremos amigos esperantistas nos outros países. Em Esperanto, podemos nos comunicar e trocar ideias sobre uma grande variedade de temas. Tornando-se um participante do PMA, você será bem-vindo a essa grande viagem em busca de um mundo melhor e mais justo! Agregamos ao nosso programa a palavra “amizade”. Ter amizade está dentro do espírito da língua internacional e ela se estende a movimentos que desenvolvem a cultura de paz em nosso planeta. Para o PMA, o Esperanto é muito mais do que uma língua, trata-se de um movimento em busca de melhores momentos para a humanidade dentro do âmbito do respeito mútuo entre os diversos povos da terra, com suas culturas e línguas natais.

O Esperanto é a união e a intercompreensão na diversidade humana.

O Programa MIA AMIKO é gratuito. Para participar basta preencher um formulário solicitando seu amigo esperantista. Tão logo chegue o pedido e haja disponibilidade de monitoria, o aluno receberá uma mensagem lhe indicando os próximos passos para participar do programa PMA.

Preencha o formulário de aluno no PMA para participar!

Adesivo-Esperanto-PMA-03-500px